• KravMaga

    KravMaga

    Como se não bastasse os benefícios da defesa pessoal e o aprimoramento físico e mental (coordenação motora, resistência cardiovascular, força e agilidade), o kravmaga proporciona um gasto calórico elevado. Cada aula dura cerca de 1 hora de alta intensidade, e é organizada da seguinte forma: primeiro o aluno aquece a musculatura e faz o alongamento; em seguida retorna os conceitos da ultima aula; depois aprende técnicas novas e, por último, há um resumo para reforçar o que foi aprendido. Os exercícios de força, coordenação, resistência e velocidade são compostos por abdominais, alongamentos, flexões e uma infinidade de movimentos curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do possível agressor. Na defesa, deve-se bloquear ou desviar as agressões e, no ataque, aprende-se a aumentar a potência dos golpes objetivando o alvo. O resultado de tudo isso em calorias perdidas por aula? Estima-se que fique entre 800 a 1000 kcal.

  • Crosstreme

    strength, stamina, power
    Crosstreme

    Modalidade exclusiva CEMC esportes, desde 2013 pioneiros na cidade para este tipo de treinamento. Ela mescla exercícios intensos de condicionamento físico de sistemas como Crossfit, exercícios funcionais, preparação física de artes marciais, exercícios calistênicos entre outros, tirando os principais exercícios que causam lesões e o principal, se adaptando as suas características sendo então possível e ao alcance de todos. O resultado é incrível. Gasto calórico entre 800 e 1000 kcal.

  • Linha Kids

    CEMC Esportes
    Linha Kids

    O atendimento KIDS é uma das grandes invocações do CEMC ESPORTES. Pioneiro em atender crianças de idades menores, desde 2004 traz um trabalho que rende grandes frutos não somente na esfera esportiva, com campeões nacionais e internacionais, mas principalmente na questão de disciplina, coordenação, auto estima e memorização.

    Atualmente o grande objetivo da LINHA KIDS CEMC ESPORTES é proporcionar o atendimento diferenciado aos pequenos, trabalhando na questão da obesidade infantil, hiperatividade, auto estima baixa, concentração e memorização, tudo isso combatendo a ociosidade e sedentarismo que tanto ronda as crianças. Veja as modalidades e horários deste atendimento exclusivo de crianças, bem como as faixas etárias que são aceitas:

       
    FUNCIONAL KIDS  todas as terças e quintas das 10 as 11 hs
    crianças de 05 a 12 anos de idade

    KARATE KIDS  todas as segundas e quartas feiras período da manhã das 10 as 11hs. Crianças de 02 a 12 anos de idade.

    SLIM BOXE KIDS todas as terças e quintas feiras período da tarde das 16 as 17 hs. Crianças de 05 a 11 anos de idade.

    CROSSTREME KIDS todas as segundas e quartas feiras período da tarde das 15 as 16 hs. Crianças de 05 a 12 anos de idade.

    KRAVMAGA KIDS   todas as terças e quintas feiras período da tarde das 15 as 16 hs. Crianças de 05 a 12 anos de idade.

  • Karate

    KarateAulas que mesclam condicionamento físico eficiente, defesa pessoal e concentração e tem, em média, 800 kcal gastas por uma hora bem treinada. Mentalmente, o karate ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como concentração e foco. Espiritualmente, o karate constrói confiança, desenvolve e aumenta auto controle, a serenidade e a paz. Nesses treinamentos mais aprofundados eliminam-se fáceis mais de 1200 kcal. O Karate tem enormes benefícios: 01- Serve para a defesa pessoal 02- Aumenta a auto estima e auto confiança 03- Trabalha e define o corpo 04- Aumenta a resistência 05- Melhora a capacidade cardio vascular 06- Desinibe os tímidos e acalma os ansiosos 07- Aumenta a flexibilidade 08- Aumenta a coordenação motora 09- Aumenta os reflexos 10- Ajuda no controle emocional
  • Slim Boxe

    Slim Boxe

    Modalidade exclusiva CEMC esportes, desde 2016, visa condicionamento física, tonificação muscular e controle de peso. O Slimboxe utiliza-se da base do boxe para turbinar a sua aula. As técnicas de treinamento, as movimentações e golpes aliados aos exercícios funcionais e ainda alguns exercícios típicos da preparação física das artes marciais, acrescentando, por exemplo, chutes que deixam sua aula completa. Tudo isso sem contato físico entre os alunos. Não há luta. Os golpes são desferidos contra sacos de pancada/ bob/ luvas de foco/ escudos para chutes, tudo junto turbinando seu metabolismo e fazendo dessa aula um treino diferente e animado. Gasto calórico entre 800 e 1000 kcal.

  • Karate Kids

    Crianças de 02 a 12 anos de idade.
  • Slim Boxe Kids

    Crianças de 05 a 11 anos de idade
  • Crosstreme Kids

    Crianças de 05 a 12 anos de idade.
  • KravMaga Kids

    Crianças de 05 a 12 anos de idade.
  • Funcional Kids

  • Mix Training

    CEMC Esportes
    Mix Training

    O treino 3 em 1 do CEMC esportes. Acompanhando as descrições isoladas de cada modalidade, aqui no Mix training você adquire conhecimento e resultado de 3 modalidades diferentes do CEMC.

    O aquecimento das aulas é sempre feito utilizando-se do CROSSTREME e otimiza os resultados em uma itensidade alta de exercícios e estações desenvolvidas nos primeiros 30 minutos de aula.

    A segunda parte é realizada de forma alternada nos dias de aula, tendo 30 minutos voltados para o desenvolvimento do KARATE em uma aula, e do KRAVMAGA na aula seguinte.

    O potencial desta aula para os resultados é elevado e a queima de calorias acompanha o mesmo ritmo, chegando ao topo das 1000 a 1500 kcal por treino. Metabolismo nas alturas.

  • 30 minutos funcionais

    Exercícios funcionais são os movimentos naturais do ser humano, como correr, puxar, agachar, pular e empurrar. Em um treino funcional, muitos exercícios são realizados apenas com o peso do próprio corpo somado ao equilíbrio, sendo uma alternativa não convencional que visa melhorar o desenvolvimento das capacidades físicas seguindo o objetivo do aluno, seja ele um atleta ou uma pessoa que esteja apenas em busca de qualidade de vida.

    Os 30 minutos garantem a prática de sequências lógicas de exercícios funcionais, em intensidade média/ alta e ainda otimiza seu tempo, que muitas vezes pode ser apenas no seu horário de almoço tendo esta disponibilidade.

    Os exercícios funcionais ajudam nos seguintes aspectos:

    • Desenvolvimento da consciência e controle corporal
    • Melhoria da postura
    • Melhoria do equilíbrio muscular
    • Diminuição da incidência de lesões
    • Melhora do desempenho atlético
    • Estabilidade articular (principalmente da coluna vertebral)
    • Aumento da eficiência dos movimentos
    • Melhora da força e coordenação motora
    • Melhora da resistência central (cardiovascular) e periférica (muscular)
    • Melhora da lateralidade corporal
    • Melhora da flexibilidade
  • Personal Training

    Personal TrainingVocê escolhe Defesa pessoal, artes marciais variadas, pilates solo, condicionamento físico, Crosstreme e Slim boxe, preparação para provas de escolas militares, policia federal ou rodoviária etc. Ou ainda um mix destas modalidades. O gasto calórico dependerá da modalidade escolhida, tempo de treino e objetivos. Trabalhar no seu limite. Aula com acompanhamento individual e atendimento diferenciado. Suporte fisioterápico. No personal você pode escolher qualquer modalidade existente na academia e determinar seus objetivos específicos a serem alcançados. Dias e horários são combinados entre aluno e professor.